
Nasceu com Sindrome De Down
Faleceu aos 3 meses de vida
Devido uma má formação no intestino

Por meio deste blog achei uma maneira de passar informações a mães de primeira viagem sobre essa condição de vida (sindrome de down). Tive uma filha down, curti muito.Adquirir experiências suficiente para entender o presente que recebi...
Com tanta informação disponível por aí, ainda tem gente que pensa que ter um filho com Down é ser babá e enfermeira para o resto da vida.
Cerca de 300 mil brasileiros hoje tem a síndrome que recebeu esse nome por conta de John Langdon Down, um médico britânico que percebeu certa semelhança e retardo mental em algumas crianças e resolveu estudá-las. John descreveu a síndrome em 1862, mas somente em 1958 é que foi descoberta a causa por conta do médico e professor francês.
Também denominada Trissomia do Cromossomo 21 por conta do excesso de material genético, a Down é a forma mais recorrente de retardo mental e é denominado em distúrbio genético que se dá durante a gestação.
Especialistas relacionam o maior risco com a idade avançada da mãe durante a gravidez, embora 85% dos casos seja com mães de até 35 anos. E pais de portadores da síndrome tem maior risco de o próximo filho também a ter.