quinta-feira, 6 de outubro de 2011



SINDROME ADOLESCENTE


Pablo e Ainhoa Arteta-Cantora.

Tenho 12 anos, mas não parece. Sou menor do que corresponde a minha idade, não falo corretamente, mas já sei ler e escrever, e somar.


Nasci com a síndrome de Down, que não é uma enfermidade.... (ah! Eu vou ter que copiar pois para escrever é muito difícil) ?um transtorno genético por que eu tenho três unidades do cromossomo 21 no lugar das habituais? meu cabelo é curto, bem fino e liso (a da minha irmã é enorme), eu não penso e nem aprendo tão rápido como as demais crianças.


Vou ao mesmo colégio que os meus irmãos, num curso especial, sou um ano inferior, na minha classe tem uma moça muito simpática que me ajuda com as coisas que me custam mais a entender.

Durante o recreio adoro jogar basquete.

Sou muito bom na cesta e as equipes sempre me elegem mascote da turma, sou pequenino, porém quando meto uma coisa na minha cabeça...


Daqui uns anos trocarei de colégio.

Meus pais me disseram que serão eles que me ajudarão com a minha reeducação no colégio, terão que me ensinar a ser autônomo, pra que quando eu for maior possa conseguir um trabalho e ganhar o meu salário.

Assim serei mais útil para os demais e mais independente (isto quem me ensinou foi o meu irmão mais velho, o que quer dizer que não terei que pedir dinheiro aos meus pais para as minhas coisas, vou depender menos deles)


Nenhum comentário:

Postar um comentário